Eleição para Diretoria do CT

Prezada comunidade do CT/UFES,

No dia 13 de novembro de 2020, o Conselho Departamental do Centro Tecnológico da UFES aprovou as Normas da Pesquisa Eleitoral Virtual junto à comunidade universitária do Centro Tecnológico, visando a escolha da Direção e Vice-Direção para o quadriênio 2021-2025. Essas normas estão contidas na Resolução nº 01/2020 – CT/UFES.

Tendo em vista as medidas de distanciamento e isolamento social, tomadas pela Universidade, como formas de diminuir a propagação da Covid-19, a Pesquisa Eleitoral ocorrerá de modo virtual, por meio de eleições com voto direto e secreto, no sistema de votação produzido pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFES (http://votacao.ufes.br). Para acessar a plataforma virtual de votação, o participante da pesquisa eleitoral utilizará login e senha única já usados para as atividades realizadas em ambiente virtual na UFES. A votação ocorrerá de 08h às 20h do dia 03 de dezembro de 2020.

No dia 26 de novembro a Comissão Coordenadora  tornará público a relação de participantes da consulta, bem como o tutorial com os procedimentos necessários ao acesso ao sistema de votação. Os membros do Colégio Eleitoral cujas matrículas não constarem da lista divulgada pela Comissão Coordenadora da Pesquisa Eleitoral poderão solicitar regularização pelo email ccpe.ct [at] ufes.br até o dia 27 de novembro.

A relação definitiva das chapas que concorrerão às eleições será publicada no dia 25 de novembro no site  do CT: http://www.ct.ufes.br/.  O período para divulgação das propostas das chapas será entre os dias 25 de novembro e 03 de dezembro. Para que os participantes da pesquisa eleitoral possam conhecer as propostas dos candidatos à Direção e Vice-Direção do CT, será realizado um Debate online entre as chapas no dia 01 de dezembro ( horário a definir).

Diante disso, toda a Comunidade do CT está convidada a participar do processo de escolha da Direção e Vice-Direção do CT para o período 2021-2025.

 

--------

 Publicação do deferimento/indeferimento dos pedidos de inscrição de chapas

Atendendo ao prescrito na Resolução 01/2020 – CT/UFES, a Comissão Coordenadora da Pesquisa Eleitoral do CT torna público a Análise dos pedidos de inscrição de chapas. A ata com a decisão da comissão consta em anexo.

Foram encaminhados para a Comissão Coordenadora da Pesquisa Eleitoral dois pedidos de inscrição de chapa: Chapa “RENOVAR E AVANÇAR”, formada por Lorenzo Augusto Ruschi e Luchi - SIAPE 1811795 e Bruno Venturini Loureiro - SIAPE 1813047; Chapa “SOMOS TODOS CENTRO TECNOLÓGICO”,  formada por Jorge Luiz Dos Santos Junior - SIAPE 2441763 e Patrick Marques Ciarelli - SIAPE 1813710. Após análise e deliberações, em conformidade com o disposto na Resolução 01/2020 do Centro Tecnológico, a Comissão decidiu por unanimidade: DEFERIR o pedido de inscrição da chapa “RENOVAR E AVANÇAR”; INDEFERIR por intempestividade o pedido de inscrição da chapa “SOMOS TODOS CENTRO TECNOLÓGICO”, em observância ao Artigo 7º e Artigo 4º § 2º e 3º da Resolução 01/2020 do Centro Tecnológico, por ter protocolado o pedido de inscrição junto ao Centro Tecnológico após o dia dezoito de novembro de dois mil e vinte.

 

Prof. Saulo Bortolon

Presidente da Comissão Coordenadora da Pesquisa Eleitoral

 

--------

Prezada comunidade do CT/UFES,

Em reunião Extraordinária do dia 20 de novembro de 2020, o Conselho Departamental do Centro Tecnológico da UFES aprovou os procedimentos e prazo para interposição de recursos em segunda instância - que não foram estabelecidos na resolução 01/2020 CT.  Dessa forma, o prazo para interpor recurso contra indeferimento de inscrição de chapa; e, também prazo para impugnação de chapa (deferida e, também, indeferida), conforme resolução 01/2020 CT, permanece até o dia 20 de novembro de 2020. A Comissão Coordenadora, responsável pela análise dos recursos em primeira instância, publicará a decisão até as 14h00 do dia 23 de novembro de 2020.

Caso a chapa impetrante não concorde com a decisão em primeira instância da Comissão Coordenadora e queira interpor recurso em segunda instância ao Conselho Departamental, deverá protocolar o recurso via sistema Lepisma e encaminhar à Secretaria Geral do CT até as 14h00 do dia 24 de novembro de 2020.

O Conselho se reunirá as 09h00 do dia 25 de novembro de 2020 para análise e deliberação dos recursos interpostos. Caberá a um dos Conselheiros: Prof. Antônio Sérgio Ferreira Mendonça - Chefe do Departamento de Engenharia Ambiental, Profª.  Cláudia Galarda Varassin -  Chefe do Departamento de Informática ou Prof. Rômulo Almeida Cotta -  Chefe do Departamento de Tecnologia Industrial, analisar e preparar o relatório e o voto que será apreciado pelos demais membros do Conselho Departamental. A lista final com as chapas aptas a participar da consulta eleitoral será divulgada logo após a reunião.

 

--------

Comissão Eleitoral divulga resultado de recursos 

A Comissão Coordenadora da Pesquisa Eleitoral do CT torna público o resultado dos recursos  interpostos, conforme atas a seguir:

Ata 3ª Reunião Comissão Eleitoral

Ata 4ª Reunião Comissão Eleitoral

 

Prof. Saulo Bortolon

Presidente da Comissão Coordenadora da Pesquisa Eleitoral

--------

Decisão de recursos em segunda  instância  contra indeferimento de inscrição e impugnação de chapa

 

Em reunião Extraordinária do dia 25 de novembro de 2020, o Conselho Departamental do Centro Tecnológico da UFES deliberou a respeito dos recursos interpostos  contra o indeferimento de inscrição da  chapa "Somos todos Centro Tecnológico"; e do pedido de  impugnação contra a chapa "Renovar e Avançar". 

Após a leitura do voto do relator, Prof. Rômulo Almeida Cotta - pela reabertura do período de inscrição -, o recurso interposto  contra o indeferimento de inscrição da chapa "Somos todos Centro Tecnológico" não foi votado devido à perda de objeto do recurso, em razão da desistência da chapa "Somos todos Centro Tecnológico", de continuar no processo eleitoral.

Após a leitura do voto do relator, Prof. Antônio Sérgio Ferreira Mendonça - contrária à solicitação de impugnação da chapa -,  o pedido de  impugnação contra a chapa "Renovar e avançar" não foi votado, em razão dos pedidos de vista dos Conselheiros:  Rômulo Almeida Cotta, Marta Monteiro da Costa Cruz, Márcio Coelho de Mattos, Wander Demonel de Lima, Denise Gonçalves Nascimento e Patrício José Moreira Pires.  

Por fim, o Conselho entendeu que os pedidos de vista não prejudicam o andamento do processo eleitoral; mantendo-se assim,  o  Calendário do Processo de Consulta à Comunidade Universitária do Centro Tecnológico - conforme Resolução 01/2020 CT -, apenas com a chapa "Renovar e Avançar" inscrita.

 

 

 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910