Mostra Ufes em Computação e Tecnologia

Lançada mais uma edição da Mostra Ufes em Computação e Tecnologia

O evento ocorrerá nos dias 17 e 18/ago. no formato híbrido (virtual e presencial), trazendo os resultados desenvolvidos por estudantes de Ciência da Computação, Engenharia de Computação e Engenharia Elétrica em diferentes disciplinas dos cursos.

A novidade nesta edição é que teremos uma sessão presencial, no dia 18/ago. (9-12h) no hall do CT13, com exibição dos resultados de Projeto Integrado de Computação II. Nessa sessão técnica, 5 grupos de alunos da Eng. de Computação apresentarão seus trabalhos, resumidos a seguir:

Mão Robótica - Mão Robótica controlada remotamente via visão computacional e com acompanhamentô em modelagem 3D;

Robô Identificador de Objetos - Robô controlado remotamente que transmite imagens para auxiliar identificação e localização de objetos em locais de difícil acesso;

CNC controlada via Cloud Computing - CNC que recebe informações via Cloud Computing por meio de um formulário em uma página web e as grava em uma placa de alumínio;

Smart Coffee Machine - Cafeteira inteligente, controlada por software Home Assistant e integrada com a Alexa;

Vendig Machine integrada com contratos inteligentes e criptomoedas - Vending Machine que aceita uma criptomoeda como pagamento e funcione usando um contrato inteligente na Blockchain Ethereum.

Acessem o site da Mostra para mais informações sobre as Sessões Técnicas:

O evento é aberto  ao público.

Tags: