Curso de Engenharia Civil faz 70 anos e é homenageado em Sessão Solene da Assembleia Legislativa

Na sexta-feira, dia 24 de julho de 2022, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, aconteceu uma sessão solene em homenagem aos 70 anos do curso de Engenharia Civil da Ufes. O curso, de grande destaque estadual e nacional, existe desde 1951 (com a primeira turma tendo ingressado em 1952), na antiga Escola Politécnica do Espírito Santo, hoje Centro Tecnológico.

A direção do Centro foi representada pela Ex-diretora Professora Maristela Gomes da Silva, que leu pronunciamento do Diretor, que se encontrava afastado por problema de saúde. Estiveram presentes a Pró-Reitora de Graduação, Professora Cláudia Gontijo, representando a Reitoria, o Coordenador do Curso de Engenharia Civil, Prof. Rodrigo Silveira Camargo, o Chefe do Departamento de Engenharia Civil, Prof. Ronaldo Pilar e a Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil, Profa. Adenilcia Fernanda Grobério Calenzani.

Na ocasião, diversos professores aposentados do DEC e de outros departamentos do CT, que atuaram no curso de Engenharia Civil, receberam a Comenda do Mérito Legislativo Eng. Wilmar dos Santos Barroso, destinada a Engenheiros e Arquitetos de destaque no exercício de sua profissão no âmbito do Estado do Espírito Santo.

Tags: