Centro Tecnológico tem nove pesquisadores entre os 10 mil principais da América Latina

A Ufes tem 37 pesquisadores entre os mais produtivos da América Latina de acordo com o ranking realizado pelo sistema Alper-Doger Scientific, que considera a análise do desempenho científico e o valor agregado na produtividade científica. No total, foram ranqueados 45.303 pesquisadores de 1.038 universidades em 28 países.

Na América Latina, dos 10 mil pesquisadores ranqueados, o Brasil ocupa a primeira posição na tabela entre os 12 países com o maior número de pesquisadores, somando um total de 7.656. A Ufes fica na 43º posição na lista das 453 universidades latino-americanas, de acordo com o mesmo critério de classificação.

Na lista dos pesquisadores ranqueados da UFES, são citados os seguintes professores lotados no Centro Tecnológico: Anselmo Frizera Neto, Maria José Pontes, Mario Sarcinelli Filho e Teodiano Freire Bastos Filho, do Departamento de Engenharia Elétrica; os professores Giancarlo Guizzardi e João Paulo Andrade de Almeida, do Departamento de Informática; e o professor Renato Antônio Krohling, do Departamento de Engenharia de Produção. Também é citada a professora Cristina Engel de Alvarez, permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e o professor Marcos Tadeu D’Azeredo Orlando, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica.

O Centro Tecnológico parabeniza os nove pesquisadores vinculados ao CT pelo excelente resultado obtido.

Tags: