Antecipação da Colação de Grau

Formulário de Antecipação de Colação de Grau - Clique aqui

Regulamentações

Resolução CEPE nº 080/2017

Estabelece normas para a solenidade de colação de grau nos cursos de graduação, presenciais e a distância da Universidade Federal do Espírito Santo.

Instrução Normativa Nº 001/2014

Normatiza as solicitações de antecipação de colação de grau em curso de graduação da UFES.

Anexo I da Instrução Normativa Nº 001/2014

Anexo II da Instrução Normativa Nº 001/2014

Passo a passo:

I) O aluno deverá verificar se atende algum dos requisitos da Instrução Normativa Nº 001/2014 e Resolução CEPE nº 080/2017.

II) Solicitar no Protocolo do Centro Tecnológico a criação de um processo de solicitação de antecipação de colação de grau com os seguintes documentos: Histórico Escolar, Horário individual, cópias do: edital do concurso, do resultado final, e do ato oficial de nomeação e Anexo I da Instrução Normativa Nº 001/2014. O aluno  também deverá solicitar ao(s) professor(es), a emissão de uma declaração de conclusão de disciplina conforme modelo: Anexo II da Instrução Normativa Nº 001/2014.   quando as notas ainda não tiverem sido lançadas. A declaração deverá ser anexa ao PROCESSO DIGITAL.

Atenção: O processo é totalmente digital e deverá ser aberto no Protocolo do Centro Tecnológico.
Após a abertura do Processo, caso seja necessária a assinatura do professor, o documento será enviado ao Departamento do professor para assinatura digital.

III) Após análise do pedido e seu deferimento, a PROGRAD entrará em contato com CT para agendar a colação de Grau antecipada.

VII) O CT fará contato por email e/ou telefone o aluno informando a data, horário e local onde será realizada a colação de grau antecipada.